IPATINGA – No início da tarde deste domingo (24), equipes do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para atendimento de ocorrência de incêndio em residência na Rua Palmas esquina com Quetúnia no Bairro Esperança em Ipatinga.
Segundo o relatório da corporação, o acionamento via 193, o solicitante alegou que havia uma criança presa dentro da casa em chamas, imediatamente as guarnições ABTS 2039, UR 10321 e UR 2101, deslocaram ao local e depararam com uma mulher com as iniciais C.K.C.S., de 38 anos e a neta dela H.V.H.G.S., de 1 ano que foram salvas por populares, que estouraram uma parede lateral da casa para conseguir ter acesso às vítimas.
Segundo os Bombeiros a criança sofreu queimaduras de terceiro grau em quase todo o corpo e foi socorrida em estado grave. A mulher teve queimaduras no rosto, pernas e braço e devido a gravidade os Bombeiros fizeram contato com os médicos do Hospital Márcio Cunha para agilizar o atendimento, solicitando uma aeronave para uma possível transferência para uma unidade hospitalar especializada no atendimento às vítimas de queimadas em Belo Horizonte.
Consta ainda no relatório de ocorrência que o incêndio foi criminoso com objetivo de autoextermínio. Testemunhas disseram à Polícia Militar que mulher é depressiva e toma remédios controlado, e o quadro se agravou desde o mês passado quando teve um filho assassinado, em Governador Valadares.