TIMÓTEO – No início da manhã de segunda-feira (2), a PM de Timóteo registrou uma ocorrência de Tentativa de homicídio na Avenida Ana Moura, 1292, Bairro Alvorada, município de Timóteo.
Acionada a equipe de militares compareceu ao local, onde populares informaram ter havido um tiroteio.
Um morador da localidade, franqueou a entrada da polícia em sua residência, no quintal e adjacências, foi encontrado um rastro de sangue indicando que um indivíduo que estava ferido pulou o muro para dentro e depois pulou de volta para a rua não sendo localizado.
Em rastreamento pela travessia Rio Solimões, foram encontrados pelos PMs perto da igreja católica dois projéteis de arma de fogo.
No momento a equipe policial foi informada que um indivíduo vítima de disparo de arma de fogo na perna deu entrada na UPA de Timóteo.
Foi feito contato com a vítima com as iniciais R.P.M.S., 23 anos, que possui de prisão por cumprimento de mandado de busca e apreensão, (2018, 2021), roubo (2021, 2017, 2016), homicídio tentado em (2017, 2018,2021), uso de drogas (2020, 2015), porte de arma de fogo (2020, 2017), tráfico de drogas (2018, 2016), perturbação do trabalho e sossego alheio (2013).
R.P.M., declarou, que os autores do atentado eram quatro indivíduos e todos armados, que após o crime fugiram no VW Polo Sedan de cor escura, modelo antigo, que os autores são conhecidos como “Maraguape, Juju, Rato e Gege”,quem dirigia o veículo era o “Maraguapi”, que portva uma arma PT 9mm.
Disse ainda que “Juju” portava uma PT 380. O veículo usado pelos suspeitos foi encontrado abandonado na estrada de acesso ao Bairro Petrópolis, saindo do Bairro Novo Tempo, os autores não foram localizados.
Durante a ação dos indivíduos, uma jovem estava passando no local e foi alvejada de raspão na perna direita, ocasionando uma pequena mancha vermelha, não sendo necessário atendimento médico.
R.P.M.,foi medicado e liberado