BOM JESUS DO GALHO – Por volta das 21h30 de ontem (24/05), durante realização de visita a egresso do sistema prisional em Bom Jesus do Galho, os militares foram informados por populares que um homem havia ateado fogo na viatura Fiat Uno, prefixo 21665, que se encontrava estacionada em frente a sede do 4° pelotão da PM situado na Rua José de Souza.
A equipe deslocou e encontrou o veículo em chamas e algumas pessoas com mangueiras de agua e extintores e conseguiram apagar o fogo.
Toda frente da viatura ficou destruída. Testemunhas informaram que o autor do crime se tratava de um homem magro, alto que estava parado próximo a lanchonete, ao visualizar os militares o homem com as iniciais G.I.S., 30 anos tentou fugir sendo alcançado e preso, informou que que foi até o posto de combustível comprou R$10,00 em gasolina e estava indo para casa, ao passar de frente ao 4° pelotão ouviu vozes e resolveu colocar fogo na viatura, ainda disse que caso a viatura não estivesse no local, colocaria fogo na outra viatura que estava dentro da garagem no momento.
A frentista disse que o autor chegou no posto transtornado e a obrigou a vender a gasolina, disse que ficou com medo e acabou vendendo o combustível. Com o autor foi localizado um isqueiro. O homem foi levado ao hospital em seguida encaminhado para delegacia de plantão.
A viatura foi removida ao 62° Batalhão em Caratinga.