CARATINGA – Por volta das 11h59 de ontem (22/06), o COPOM do 14º BPM recebeu uma ligação que o solicitante informou que enquanto trabalhava em uma obra na Rua Sete, no Loteamento Parques do Vale, Caratinga a margem da BR-458, visualizou um cachorro chegando com uma mão humana, deixando o solicitante assustado o pedreiro e seu ajudante arrecadaram a mão e deixaram sobre um veículo velho e comunicaram o fato a Polícia Militar.
Ao retornar no veículo para tirar uma foto, percebeu que o cão havia fugido com a mão humana, não sendo mais localizado. Equipe de PMs comandada pelo Tenente Ezequias, após contato com o solicitante, realizou intenso rastreamento e conseguiu localizar uma residência abandonada, a qual estava com esterco recente jogado do lado de fora e na entrada, em todo o interior da casa abandonada foram vistos manchas de sangue por arrastamento.
Em continuidade às buscas, seguindo o rastro de sangue, foi localizado um corpo parcialmente carbonizado em estado de putrefação, no fundo da residência abandonada, em meio a materiais plásticos e madeiras.
Foi acionada a Perícia técnica e um investigador da Polícia Civil, sendo verificado que se tratava de um corpo do sexo masculino, parcialmente carbonizado, o qual estava faltando o antebraço direito e a mão esquerda, partes levadas pelo cão.
A perícia recolheu três sacos de fibra deixados no interior da residência, local do homicídio e provável execução da vítima, os quais foram utilizados para transportar esterco e terra na tentativa de cobrir as marcas de sangue.
O corpo foi removido para o IML de Caratinga. Um veículo Fiat Uno verde modelo antigo, foi visto momentos antes próximo a residência onde foi encontrado o cadáver, o motorista usava chapéu de palha e saiu com a chegada da PM.
Ainda durante os trabalhos periciais no local, os militares visualizaram uma Pick Up Hilux de cor preta passando bem devagar observando o local, sendo que um dos ocupantes usava chapéu de palha, mesma característica do condutor do veículo Fiat Uno, motivo pelo qual decidiram abordar.
O condutor ao perceber que a viatura iniciou o deslocamento na tentativa de abordá-los, fugiu pelas ruas do loteamento, desobedecendo às ordens de parada, sendo utilizado sinal sonoro e luminoso (sirene e giroflex), tendo o veículo conseguido sair do local não sendo possível visualizar a placa.
A Polícia militar segue em rastreamento.