Batista dos Santos Neto, de 41 anos, continua sendo procurado pela polícia em todo país. Ele matou no dia de 10 de agosto de 2010 Fernanda Garcia de Azevedo, de 17 anos, na estrada de acesso ao distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga, na ocasião segundo as investigações ele tinha um caso amoroso com a vítima que residia no bairro Bethânia em Ipatinga.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a jovem foi morta gravida, a motivação e que o acusado, para encobrir o caso e não atrapalhar o noivado, decidiu matar Fernanda Garcia, que foi agredida com um objeto ainda não identificado que causou fratura na coluna cervical, tendo ela ainda ficado desaparecida por alguns dias e o corpo em decomposição, foi encontrado em um matagal, próximo a lagoa do piau a margem da estrada que liga Cordeiro de Minas à MG-759.
Na ocasião do desaparecimento da jovem, segundo familiares, ela disse que estava indo fazer um trabalho de escola e desapareceu. A vítima foi reconhecida 20 dias depois no Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, pelas roupas e outras características.
O assassino João Batista dos Santos Neto fugiu e segundo informações foi morar no estado do Espírito Santo, hoje tem esposa e dois filhos, ao saber que estava sendo procurado ele fugiu novamente.
O promotor de Justiça da Comarca de Ipatinga, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, em nota a nossa reportagem pediu que quem souber de o paradeiro do acusado comunique no anonimato as autoridades.