O Ministério Público faz denúncia em desfavor de acusados de tentativa de homicídio e roubo ocorrido em 2018 no bairro Águas Claras

0
360

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pelo Promotor de Justiça Jonas Júnio Costa Linhares Monteiro, da 11ª Promotoria de Ipatinga, ofereceu denúncia à Vara de Execuções Penais da comarca de Ipatinga, contra Daniel Wattson Costa Siqueira, 28 anos. Recentemente foi recolhido na Penitenciária Denio Moreira de Carvalho PDMC e Filipe Cardoso Braga 25 anos.

Consta nos autos de inquérito policial que, no dia 11 de janeiro de 2018, na rua José Raimundo da Silva, nº 15, bairro Águas Claras, Santana do Paraíso, os denunciados Daniel e Filipe, por motivo torpe, efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima T.R.S.

Segundo o apurado, a vítima estava próximo ao portão de sua residência, na companhia da mãe, irmã de 08 anos, e seu filho de 02 anos, quando surgiram os denunciados, efetuando os disparos ,T.R.S., foi alvejado na perna, na altura da coxa.

O rapaz não foi morto por que fugiu para dentro do imóvel, sendo ainda perseguido pelos atiradores que não cessaram os disparos, colocando em risco também a vida de outras pessoas.

Após descarregarem as armas e não terem consumado o homicídio eles fugiram em bicicletas. As investigações apontaram que o delito foi motivado por vingança – retaliação, já que a vítima teria agredido sua ex-companheira, que atualmente se relaciona com o denunciado Daniel.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe, na medida em que o denunciado agiu movido por sentimento vingativo, com intuito de retaliar a agressão praticada pela vítima contra sua Ex-companheira.

Ainda segundo a denúncia, no dia 11 de janeiro de 2018, no Bairro Águas Claras, os denunciados Daniel e Felipe, com emprego de arma, mediante ameaça, abordaram a vítima A.R.D., colocando a arma de fogo em direção sua cabeça, e roubaram a moto e fugiram sentido a BR 381.

O denunciado Daniel é reincidente em delitos Hediondos, registrando em seu desfavor condenações pelos crimes de homicídio e roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui