TIMÓTEO – Uma idosa de 62 anos foi vítima de estelionato nessa quarta-feira (13), em Timóteo. Criminosos se passaram por funcionários do banco da vítima e conseguiram lesá-la em R$ 36 mil.
Segundo a PM, na noite dessa terça-feira (12), a vítima recebeu uma mensagem no celular informando que o programa de pontos que ela tem no banco tinha vencido e que seria necessário clicar em um link, que foi enviado, para entrar no aplicativo do banco e resolver a situação.
Em seguida, o marido da vítima recebeu uma mensagem supostamente do banco, pedindo para a mulher entrar em contato urgente com a agência. Logo depois, a mulher recebeu uma ligação, na qual um homem se apresentou como funcionário da segurança do banco. De acordo com a vítima, ele se apresentou como Tiago e orientou por telefone que ela realizasse alguns procedimentos no caixa eletrônico.
No caminho para casa a mulher desconfiou da situação e decidiu ligar para o gerente do banco, como não conseguiu falar com ele, ligou para a ouvidoria. Já na manhã dessa quarta-feira (13), descobriu que teve um prejuízo de R$ 36 mil. O caso foi passado para a Polícia Civil que vai investigar a situação.
Informações: G1 Vales de Minas