IPABA – Por volta das 20h45 de ontem (22/07), um presidiário de 29 anos foi denunciado por ameaçar os familiares no município de Ipaba.
A matriarca compareceu à sede do 4º pelotão da PM, e relatou que ela e familiares estão sendo ameaçados pelo filho, Ramon Kenned Almeida Oliveira, 29 anos, que é preso e se encontra cumprindo pena no regime semiaberto.
De acordo com a mulher, o denunciado vem com frequência ameaçando os pais familiares de morte, usando para tal uma arma de fogo. Ainda segundo a dona de casa, esperou o filho voltar para a penitenciária onde tem de pernoitar, para poder se deslocar até o quartel e fazer a denúncia.
Diante das informações a guarnição foi ao local e com a permissão dos familiares realizaram buscas na residência, depois de intensas buscas a arma foi localizada em um armário de cozinha, a Bereta modelo. 950 calibres 22.
De acordo com a vítima na quinta-feira (21), denunciado teria realizado um disparo com a arma no interior da residência e que antes de deslocar para a penitenciária ele disse que no retorno para residência, quebraria a casa e o fogão, se ela não fizesse almoço para ele.
Os militares fizeram contato com os agentes na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho e disponibilizaram uma equipe para conduzir o detento para à Delegacia de plantão.