Dois irmãos mineiros condenados por roubo e latrocínio – roubo seguido de morte – foram deportados dos Estados Unidos e presos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (22).
Os presos eram foragidos da Justiça mineira já que fugiram após serem condenados. Eles foram detidos no país americano em comprimento de mandado de busca internacional da Interpol e por estarem em desacordo com as normas migratórias americanas.
“As Difusões Vermelhas foram publicadas em agosto de 2020 pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais, a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Mantena/MG, com fulcro em Mandado de Prisão expedido pelo mesmo Juízo em decorrência da condenação a pena de reclusão de 36 anos a um e de mais de 6 anos ao outro pelos crimes por eles praticados”, informou a PF.
Ainda segundo a Polícia Federal, a dupla cometeu vários crime com uma motocicleta e arma de fogo. Em um dos assaltos, um adolescente para pegar um celular. Os foragidos, de 28 e 37 anos saíram do Brasil em julho de 2017 e se esconderam nos Estados Unidos.
“Houve também a prisão de outro brasileiro de 32 anos, vindo no mesmo voo com deportados dos Estados Unidos, em cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mantena, por prática do crime de roubo. Ao chegarem em território brasileiro, os três foram presos e, após submetidos ao exame de corpo de delito, conduzidos para Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça”, conclui PF.
Fonte: O Tempo