Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e forças policiais fazem operação em combate ao tráfico de drogas interestadual

0
355
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

Nesta terça-feira (9), foram cumpridos nas cidades de Itaúna, Itatiaiuçu, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em desfavor dos investigados.

O Ministério Público, por meio do Gaeco, núcleo Ipatinga, e pelo promotor de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, fizeram os trabalhos para desmantelar a quadrilha atuante na distribuição e venda de drogas nas cidades de Itaúna, Ipatinga, Caratinga e João Monlevade.

As investigações tiveram início no dia 21 de março depois que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma operação na BR-381 no município de João Monlevade avistaram um Ford Fiesta de cor prata, o motorista suspeito fugiu em alta velocidade e abandonou o carro contendo em seu interior 198 tabletes e algumas porções de maconha. Conforme as investigações, as drogas são oriundas do estado do Mato Grosso do Sul, e a organização criminosa faz distribuição no Vale do Aço e outras regiões de Minas Gerais.

Os criminosos identificados são residentes em Contagem, Belo Horizonte e Itaúna. No início do mês passado, agentes da PRF e Gaeco, conseguiram prender dois integrantes do grupo criminoso durante uma abordagem em um Chevrolet Corsa Classic na BR-381, no município de Perdões, apreendidos 155 tabletes de maconha. Sobre os trabalhos Integrantes do Gaeco e forças policiais fizeram uma coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui