IMBÉ DE MINAS – Wellington Vander da Silva, 46 anos, veio a óbito em um grave acidente registrado no final da tarde de sexta-feira (12/08), na estrada de acesso a cidade de Imbé de Minas.
O veículo ocupado por Wellington, um Gol, com placas de Santa Bárbara do Leste, colidiu contra um Honda HRV.
O Grupo de Resgate Ubaporanga, esteve no local para atendimento da ocorrência. Conforme Socorrista Araújo, o automóvel Gol era ocupado pela vítima fatal e mais um passageiro, sendo este, encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, queixando-se de dores no peito. De acordo com o socorrista, o condutor do Honda foi conduzido por terceiros para atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e compareceu ao local. Equipe realizou as apurações necessárias, bem como a sinalização da via, objetivando prevenir novos acidentes e resguardando a área até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil. Para fazer a retirada da vítima fatal foi necessário usar o desencarcerador.
“Nessa ocorrência no total foram 04 vítimas, no levantamento que a gente fez, sendo uma vítima em óbito, mais duas vítimas desse mesmo veículo onde tinha um óbito e o motorista do outro veículo envolvido. Na chegada nossa no local, as vítimas que tinham ferimentos menores tinham sido atendidas por terceiros e a equipe do Corpo de Bombeiros fez a sinalização do local para evitar novos acidentes e manteve o local isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil. Após os trabalhos da perícia, ela liberou para que pudéssemos fazer o serviço de desencarcerar o óbito que estava no veículo gol.” pontuou o bombeiro militar
A Polícia Militar Rodoviária realizou os trabalhos de praxe para as devidas apurações do acidente. Conforme Sargento Anderson, não foi possível precisar o sentido que os veículos seguiam.
“A mecânica no momento está meio indecisa, até por parte da perícia. A gente tem que pegar depoimentos das vítimas, que estão no Hospital em Caratinga, para prestar mais esclarecimentos no sentido que elas estavam indo. A gente sabe que o outro condutor que feriu ele é da cidade de Ubaporanga.” informou o militar.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, realizando os trabalhos para as devidas apurações das causas e circunstâncias do grave acidente.
“O trabalho consiste no levantamento técnico no local, com as produções necessárias e posteriormente nós vamos fazer as análises. Aqui no local está bem complexo, então, vai demandar um certo trabalho.” explicou o perito.