Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga julga culpados dois jovens por assassinatos de duas garotas no Ipanemão

0
1264
Álbum Pessoal

Na tarde desta quarta-feira (17), o Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga condenou, João Pedro Faustino de Almeida, de 22 anos, a uma pena de 39 anos de prisão e Ítalo Augusto Andrade Silva, de 20, a 30 anos e quatro meses de reclusão, pelo assassinato de Aspásia Hilary Moreira Ferreira, 20 anos e Aline Rodrigues de Souza, também 20 anos, crime ocorrido em janeiro de 2020.

Os corpos das mulheres foram localizados em um local de difícil acesso por praticantes de trilha de moto em uma estrada no Ipanemão, zona rural de Ipatinga. Durante as investigações, outros dois suspeitos foram indiciados e por falta de provas eles foram inocentados.

Na ocasião do crime João Pedro e Ítalo foram vistos saindo com as jovens do bairro Esperança. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a elucidar o crime, a polícia ainda apurou que a motivação do crime seria que as garotas estariam repassando informações dos autores a facções rivais no tráfico de drogas.

Os condenados teriam ainda relações amorosas com as jovens assassinadas. João Pedro e Ítalo Augusto que estão foragidos negaram envolvimento na morte das vítimas. O Tribunal do Júri, foi presidido pelo juiz de Direito João Paulo Júnior, proferiu as sentenças sem a presença dos dois réus foragidos, que foram defendidos pelo advogado José Ailton de Fátima Alves que vai recorrer.

Representando o Ministério Público de Minas Gerais a acusação foi realizada pelo promotor Jonas Júnio Costa Linhares Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui