TIMÓTEO – No final da tarde desta sexta-feira (19), durante Operação Batida Policial no bairro Alvorada, os militares deslocaram até a Rua Rio Jari, residência de indivíduo suspeito de envolvimento em roubo na lotérica no bairro Centro Norte no município de Timóteo.
No local o suspeito conhecido por Matheus Souza Soares Santos, 21 anos vulgo “Goiaba”, ao visualizar os militares, pulou uma janela e foi pra área de serviço, arremessando algum objeto no fundo da casa.
Posteriormente, franqueou a entrada na casa, onde foi questionado sobre o roubo, respondeu não saber do fato, e que não teve contato com nenhum dos suspeitos. Quando foram verificar o objeto dispensado por Matheus, outro suspeito Wanderley Moura Coelho, 44 anos vulgo “Ralado”, ao avistar os militares, empreendeu fuga, sendo alcançado após tropeçar em um monte de arame farpado e cair, sendo apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros numeração raspada, dezesseis cartuchos intactos. Segundo a PM, Matheus (Goiaba) faz parte de uma gangue que se auto intitula “Gangue do ALV”, que está em “guerra” com integrantes de uma gangue do bairro Bandeirantes.
Sendo que, essa desavença já causou ocorrências de homicídios tentados e consumados.
Os envolvidos e materiais foram encaminhados à Delegacia de plantão.