Os três dias de simpósio teve como foco principal combater as fraudes cibernéticas, bem como os crimes de sequestro relâmpago, golpes no whatsapp, e perfil falso do instagram, dentre outros.
O Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, Delegado Geral, Gilmaro Alves Ferreira, juntamente com os Delegados Regionais de Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu, respectivamente os Delegados de Polícia Thiago Alves Henriques, Ivan Lopes Sales, Helton Cota Lopes, Bernardo de Barros Machado, Carlos Roberto Souza da Silva e Felipe de Ornelas Caldas participaram do Simpósio de Gestão da PCMG, realizado em Belo Horizonte nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2022.
O evento teve como objetivo discutir tecnicamente as questões gerenciais afetas à Polícia Civil de Minas Gerais, visando impulsionar o fortalecimento de uma cultura de gestão, garantindo que a PCMG continue sendo referência em segurança pública para o país.
Vários temas de relevância foram abordados, a exemplo da atividade especializada na Polícia Civil, indicadores que avaliem o desempenho das Unidades, a segurança corporativa em estabelecimentos comerciais, as fraudes cibernéticas e os crimes como sequestro relâmpago, golpe do whatsapp, do perfil falso do instagram, dentre outros.
Outra questão abordada foi a Comunicação e a Polícia Judiciária, com a participação do jornalista Lair Rennó, o qual pontuou acerca da importância da relação entre a imprensa e a Polícia Civil.
Segundo o Chefe do 12º Departamento de Ipatinga, o evento foi de excelência, acrescentando em muito quanto ao conhecimento gerencial e administrativo dos participantes, bem como trouxe experiências muito positivas nos temas abordados, além de ter sido um evento inovador na Polícia Civil de Minas Gerais.
Divulgação Polícia Civil