IPATINGA – Uma mulher, de 39 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (12), por abandono de incapaz, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga.
A Polícia Militar recebeu denúncias de que havia uma criança chorando na porta da casa e que a mãe não estava presente.
Ainda segundo as informações a situação já havia se repetido outras vezes.
Chegando ao local, os militares encontraram o imóvel aberto e dentro dele dois homens que seriam usuários de drogas.
A dupla portava cachimbos semelhantes ao utilizados para consumir crack. Ao vistoriar a casa, foram encontradas uma menina, de 4 anos, e um bebê de 10 meses em uma cama.
A mãe chegou a casa momentos depois acompanhada do filho, de 11 anos. Ela alegou que saiu por pouco tempo apenas para procurar o menino.
Confirmou que é usuária de drogas e deixou os homens usarem a casa para consumir entorpecentes, mas que o local a ser usado deveria ser o terraço e não o interior do imóvel.
Ainda segundo a PM, a casa estava suja e não havia alimento para as crianças. Foram encontrados apenas farelos de biscoito e uma porção de açúcar.
Testemunhas relataram aos militares que a casa é frequentada por usuários de drogas e que o consumo é feito na frente das crianças.
Disseram ainda que o filho mais velho, de 11 anos, também faz uso de entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para um abrigo. Já a mãe foi detida e encaminhada para a delegacia.
Fonte: G1