IPATINGA – Na tarde desta quarta-feira (14), uma a bebê foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão no bairro Vila Formosa em Ipatinga.
Os bombeiros militares foram acionados para o atendimento da ocorrência. O homem que encontrou a criança é catador de reciclados, ele informou que deslocava pela rua Tubarão, quando próximo ao número 157, avistou uma caixa à margem da rua, ao fazer a coleta e abrir a caixa avistou no interior um bebê dentro uma sacola, que a mesma ainda se encontrava com o cordão umbilical e a placenta.
Que percebendo que a criança estava viva, passou a gritar por socorro, quando apareceram populares, tiraram a criança da caixa, auxiliando nos primeiros socorros até a chegada do Samu, que socorreu a bebê ao Hospital Márcio Cunha, a médica que prestou o atendimento à bebê, relatou que a criança se encontrava estável, desidratada, glicose baixa, contudo sem risco de morte.
Militares através de imagens de circuito de segurança de residências conseguiram imagem da pessoa suspeita e durante as diligências identificaram e localizaram na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Esperança, em Ipatinga a adolescente de 17 anos mãe da recém-nascida abandonada na caixa de papelão.
Segundo apurado a pessoa trajando blusa azul,bermuda de cor preta com touca na cabeça flagrada em fotos e vídeos transportando a sacola com a caixa, não é a adolescente que assumiu ser a mãe da criança mas se negou a informar o nome da segunda envolvida.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha acompanhada pela mãe dela, e o trabalho da policia continua à procura da suposta segunda envolvida.
Foto: Enviada para o whatsapp do Plantão Policial