O Restaurante Assim e Assado Lagoa Santa, em Governador Valadares, pegou fogo durante a noite de quarta-feira (21/09). Romildo Correia, de 62 anos, veio a óbito no local. O proprietário do estabelecimento, Luiz Humberto Pereira Gomes, de 37 anos, foi socorrido por terceiros com queimaduras no corpo e encaminhado para atendimento médico ao Hospital São Lucas, em Governador Valadares.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, militares foram acionados para incêndio em estabelecimento, e chegando ao local, visualizaram equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizando o trabalho de contenção das chamas.
A Polícia Militar, em apuração junto a funcionários do estabelecimento, constatou que o restaurante estava em funcionamento, com clientes no interior do mesmo, mas, uma máquina de fritar batatas apresentou problemas e o proprietário, Luiz, acionou o técnico Romildo Correia para a devida manutenção da máquina.
Ainda segundo funcionários, durante a manutenção da fritadeira, houve um vazamento de gás no local, onde técnico e o proprietário do estabelecimento tentaram conter o vazamento, mas, sem sucesso. Posteriormente houve uma explosão e trancamento da porta de acesso à cozinha.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, clientes e funcionários ao ouvirem o barulho, correram para fora do restaurante, posteriormente constataram que Luiz e o Romildo ainda estavam no interior do comércio.
No intuito de salvar a vida de ambos, em meio às intensas chamas, funcionários retornaram ao estabelecimento, arrombaram a porta que estava travada e encontraram o Luiz, com queimaduras pelo corpo. Ele foi socorrido por terceiros para o Hospital São Lucas, e ainda não foi divulgado o seu estado de saúde.
Romildo, por sua vez, só foi encontrado após as chamas terem sido debeladas. Conforme consta no Boletim, ele foi localizado pela guarnição do Corpo de Bombeiros, sem os sinais vitais, em um cômodo do estabelecimento sem saída de emergência e ventilação.
TV Super Canal – parceira do Plantão Policial