Acusado de matar duas pessoas em 2005 no bairro Esperança é localizado e preso no Espírito Santo

0
448

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, ofereceu denúncia ao Juízo da Vara de execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, contra Wanderson Gonçalves da Silva, alcunha “Negrão Capoeirista” 48 anos.

Consta no inquérito policial que, que no dia 14 de novembro de 2005, na Passagem Espargo, no Bairro Esperança, em Ipatinga, Wanderson Gonçalves, com auxílio do seu sobrinho a época adolescente, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, matou Fabrício Alcântara da Cruz 17 anos e Fábio Luiz do Nascimento 31 anos, mediante disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, as vítimas entraram em um imóvel abandonado, para furtarem materiais hidráulicos. Em determinado momento, uma das vítimas invadiu o imóvel vizinho, de propriedade dos pais do adolescente, que se encontrava no local junto com seu tio, o denunciado Wanderson Gonçalves da Silva, inicialmente, conversaram com Fabrício e Fábio na laje da referida casa, por um breve período, em seguida as vítimas foram surpreendidas com os disparos de arma de fogo, proferidos pelo denunciado.

Fabrício Alcântara foi atingido com um tiro na cabeça e outros dois na barriga. Fábio Luiz alvejado por dois disparos na cabeça.
O promotor Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro informou que Wanderson foi denunciado por duplo homicídio com qualificadoras, motivo torpe e utilizou recurso que dificultou a defesa, também vai responder por corrupção de menor.

Wanderson estava foragido e foi localizado e preso em Vila Velha no estado do Espírito Santo em uma ação conjunta entre as polícias dos dois estados e o Ministério Público sendo recolhido no Centro de Detenção de Viana ficando à disposição da Justiça de Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui