IPATINGA – Militares do 14° Batalhão em patrulhamento pelo bairro Esperança receberam informações anônimas no final da noite de quinta-feira (22), que pessoas suspeitas ,supostamente envolvidas com o tráfico de drogas, se encontravam em um apartamento na Avenida Esperança, os colaboradores informaram terem visto uma mulher com droga.
Os policiais iniciaram os trabalhos de monitorar e avistaram a denunciada embarcando em um Chevrolet Classic. O veículo foi interceptado na avenida Pedro Nolasco, no bairro Ideal, os ocupantes do carro jovem de 24 anos e a mulher de 26 anos foram no primeiro momento detidos, rapaz disse em depoimento ser motorista de aplicativo e desconhecia que a passageira transportava droga,que foi contratado para uma corrida de Ipatinga ao bairro Morada do Vale, em Fabriciano.
Enquanto os policiais vistoriaram o carro, o rapaz fugiu atravessando o córrego. Durante as buscas na suspeita foram localizadas duas sacolas dentro da calça que a mulher usava, uma delas com duas pedras grandes de crack e a outra com aproximadamente R$ 4 mil.
A mulher disse ser de Coronel Fabriciano, que foi ao local comprar droga e se negou a informar o nome do traficante. Na residencia do foragido os policiais encontraram uma pedra pequena de crack, uma balança de precisão, uma sacola com duas pedras grandes a serem fracionadas, outra sacola contendo farelo da mesma substância, máquina de cartão, aproximadamente R$ 300,00 e materiais para embalar droga.
O jovem foi localizado e preso e o casal foi encaminhado a Polícia Civil para uma melhor investigação.