Homem é preso por incendiar rival em Timóteo

0
510

TIMÓTEO – Um homem foi denunciado à polícia por atear fogo em uma pessoa em Timóteo. Por volta das 21h15 desta terça-feira (27), populares fizeram contato com a sala de operações da 85ª Companhia informado sobre desentendimento entre dois irmãos e um morador de rua na Alameda 31 de outubro, ao lado do Ginásio coberto Centro Norte.

Os militares foram ao local e segundo relatos da vítima F.M.37 anos, seu irmão F.A.,37 anos, por motivos fúteis, entrou em vias de fato e agrediu um homem com iniciais R.V.O.B.,43 anos.

E que em determinado momento a discussão ficou mais acalorada, momento em que F.M, tentou separar os agressores, foi agredido com uma barra de ferro na cabeça e braço direito, o irmão dele que também é desafeto de R.V., tentou conversar a fim de acalmá-lo. Todavia, R.V., se irritou ainda mais jogando álcool no corpo de um terceiro envolvido A.M.P.,43 anos e ateou fogo causando queimaduras no tronco, membros superiores e rosto. R.V., fugiu sentido rodoviária de Timóteo, trajando camisa vermelha de manga comprida, bermuda vermelha e mochila preta nas costas, os militares saíram em rastreamento e prenderam o autor na rua 21 de abril.

Em depoimento relatou que havia entrado em uma briga com dois desafetos e que havia jogado álcool em um deles, relatou ainda que é oriundo de Vila Velha ES , assim que chegou na cidade de Timóteo passou a ter desavenças com um dos irmãos, que ao encontrá-los se retirou e voltou armado com uma barra de ferro, entraram em luta corporal, depois da briga, de acordo com R.V., deslocou para a rua 31 de abril para pegar sua bolsa, quando A.M.P., lhe chamou para conversar e passou a lhe ameaçar, ele revidou as ameaças dizendo que teria coragem de ir ao posto de gasolina comprar uma garrafa de álcool e lhe lançar fogo, A.M.P., duvidou dizendo:” que se ele tivesse coragem que poderia ir compra o álcool que ele estaria lhe esperando”. Sendo assim, R. saiu em direção ao posto de gasolina, perto do hotel Flamboyant e comprou três reais em álcool, retornou ao local e encontrou com A.M, dando início a nova discussão.

Durante a discussão, R. jogou álcool no corpo de A.M e acendeu com um isqueiro, no momento que iniciou o fogo, ele se arrependeu, retirou a camisa e tentou apagar. A.M., foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Márcio Cunha III, apresentando queimaduras em todo tronco, membros superiores e rosto, ficando sob cuidados médicos. F.M., que sofreu um corte profundo no crânio e uma pequena lesão no braço direito, também foi encaminhado ao atendimento médico.

Ao consultar o prontuário de F.A.M, ficou constatado que ele possui mandado de prisão em aberto, expedido em 21/09/2022, pelo Juiz de Direito Luiz Eduardo da Vara Criminal de Timóteo. Diante disso, ao conduzir R.V., foi preso por homicídio tentado, sendo encaminhado à Delegacia de plantão em Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui