O mecânico Felippe Antônio de Souza Reis, de 29 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga a pena de 17 anos de prisão no regime fechado pelo homicídio praticado contra Gustavo Gonçalves de Oliveira, o “Angu”, de 22 anos, morto a tiros no cruzamento das ruas Manoel Vicente de Araújo, e Uva, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, em no dia 4 de outubro do ano passado, na ocasião, Felippe desembarcou de um veículo de aplicativo, foi até a calçada onde a vítima se encontrava com amigos, sacou um revólver e disparou contra a vitima que mesmo ferida ainda tentou fugir mas não teve forças e faleceu.
O motivo da rixa entre os envolvidos, segundo a denúncia do MP, seria um prejuízo sofrido por Felippe ao adquirir um veículo automotor de Gustavo. O motorista do carro que conduziu o autor do crime foi inocentado por ausências de provas.
O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz de Direito João Paulo Júnior. O réu foi defendido pelos advogados Eliseu Borges Brasil e Gerci Moreira Mendes Júnior. O promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro representou o Ministério Público.
Na ocasião do crime Felippe Antônio foi preso e assumiu a autoria em entrevista a nossa reportagem.