TIMÓTEO – Na manhã desta quarta-feira (19), militares do meio ambiente foram informados que um cidadão morador do bairro Alvorada no município de Timóteo, estava cometendo maus tratos, a animais domésticos, estando em circulação nas redes sociais fotos e vídeos do denunciado, no terraço de uma residência praticando ato de zoofilia com uma galinha, o tal fato foi registrado pelos denunciantes na terça-feira(18).
Conforme informações o autor seria o próprio morador da residência. De posse das informações, os militares deslocaram até a residência fizeram contato com a moradora, a qual ao tomar conhecimento do teor da denúncia e visualizar os vídeos e fotos, disse que o denunciado seria o seu esposo, e que ele mantinha uma galinha presa em um galinheiro no terraço, que ele não se encontrava em casa, saiu no veículo sem dizer o destino.
Franqueada a entrada dos militares no imóvel para as devidas verificações, no terraço foi encontrada a galinha, a qual apresentava ferimentos, caracterizado pelo abuso sexual.
A ave foi apreendida e destinada ao Serviço de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Timóteo, onde o veterinário assistiu o animal.
Considerando que a conduta do denunciado configura infração administrativa prevista no decreto nº 47.383, de 2018, ele foi autuado e vai responder conforme a lei.
Segundo informações, o denunciado estaria em viagem para o estado do Espírito Santo.
Foto: Divulgação da PMA