Idoso é conduzido a Delegacia de Polícia em Inhapim suspeito de cometer o crime de zoofilia

0
1062

Nesta semana um vídeo repercutiu nas redes sociais causando revolta aos internautas. Trata-se de um vídeo, em que um senhor, de 70 anos, morador da cidade de Dom Cavati, estava praticando o crime de zoofilia contra uma cachorra. As imagens mostram o homem nu, praticando o ato.

Na manhã desta sexta-feira (21/10), a Polícia Militar de Meio Ambiente tomou conhecimento do fato e se dirigiu ao município de Dom Cavati para apurar o ocorrido. Conforme Sargento Carlyli, em contato com a esposa do idoso, está relatou que tinha conhecimento do vídeo, que foi gravado no dia 11 de outubro, por vizinhos.

“Devido a repercussão do caso, deslocamos uma equipe para o município de Dom Cavati, para que a gente pudesse levantar maiores informações a cerca do ocorrido. Já em Dom Cavati, nós conseguimos através de contato com populares identificar o autor, o senhor de 70 anos, que aparece no vídeo praticando abuso contra uma cadela, um animal doméstico, conseguimos também chegar ao endereço desse autor. Quando nós chegamos ao local, nos deparamos com a cadela amarrada em uma varanda, na parte externa da residência. Fomos atendidos pela esposa do autor, que em conversa com a equipe da PM de Meio Ambiente, afirmou que já tinha conhecimento do vídeo, afirmou que o vídeo teria sido gravado por vizinhos, no dia 11, terça-feira passada, e que não sabia o porquê esse vídeo tinha vazado.” explicou o militar.

O idoso, foi conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade de Inhapim, ficando a disposição das autoridades para os devidos levantamentos e apuração do caso.

“Devido a repercussão que teve o vídeo, frente as redes sociais, até mesmo por ser em um município pequeno, como Dom Cavati, ficou muito comovido com essa questão. Com a chegada da Polícia Militar, os vizinhos, alguns populares, ficaram exaltados, temendo pela integridade física do autor, nós achamos por bem, conduzi-lo para a delegacia, para acompanhar a ocorrência, onde foram tomadas todas as medidas administrativas contra ele e criminais.” alegou Sgt Carlyli.

O militar relatou que o idoso não negou os fatos, mas, também não confirmou ter cometido o crime.

“Ele foi questionado em relação ao ocorrido e em um primeiro momento não negou os fatos e não confirmou. No desenrolar da ocorrência, ele já na delegacia durante a lavratura do REDS, ele tentou induzir a equipe, falando que seria uma montagem, mas, devido a tratar-se de uma pessoa idosa, de 70 anos e devido está na presença de policiais, alguns populares também estariam acompanhando a ocorrência, ele apresentou uma certa confusão mental, então, creio que isso levou ele a dizer a questão da montagem. Mas, ele não negou os fatos em nenhum momento.” relatou o militar

A cadela foi examinada pela equipe de veterinários da Prefeitura e a princípio, nenhuma lesão foi constatada. Exames mais detalhados serão realizados.

“O animal, assim que nós chegamos na residência do autor, constatamos ser realmente o animal do vídeo, nós já fizemos contato com o médico veterinário da Prefeitura de Dom Cavati, o animal ele foi examinado, aparentemente, não foi constatada nenhuma lesão, em uma primeira avaliação. O animal foi apreendido e levado para uma outra residência ficando depositado fielmente com uma outra pessoa.”

Um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.

TV Super Canal – parceira do @plantaopolicial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui