Ação rápida da Policia Militar pode ter evitado algo trágico numa creche durante as aulas das crianças de 5 a 6 anos de idade.
Um grande susto passou a professora e alunos que conseguiram sair da creche, pedir ajuda para Polícia Militar de Ibiraçu (ES).
O fato aconteceu nesta terça-feira, 25/10 e de acordo com a Polícia Militar, após uma professora ir até o DPM de Ibiraçu acompanhada de vários alunos, com idade de 5 e 6 anos, informando o que estava acontecendo os militares foram até o local e abordaram o suspeito, que estava alterado e portando uma arma branca.
Diante aos fatos os Militares ordenaram para que soltasse o facão e se posicionasse de joelhos para uma busca pessoal, não sendo encontrado mais nada.
Ao ser questionado sobre o que motivou a invadir a creche, o homem disse que foi humilhado após sua chegada na cidade e que estava na creche para fazer um teatro e ensinar as crianças a meditarem e a orar.
De acordo com as informações durante o depoimento, uma mulher auxiliar de cozinha da creche relatou que o homem mais cedo entrou no pátio, abriu o cadeado e foi encontrado no corredor. Naquele momento uma pedagoga perguntou o que desejava, ele respondeu que seria um teatro. Dizendo ainda a mulher que “o homem entrou um pouco mais na creche e parou em frente a terceira sala do corredor, quando sacou o facão e anunciou um assalto”, contou a funcionária.
As informações também davam conta que uma professora que estava dentro de uma das salas percebeu a movimentação, e escutou o barulho quando o homem bateu com o facão nas portas e paredes. Assim ela mandou as crianças saíssem da sala, com o auxílio das demais professoras e funcionários e foram para o Destacamento da Polícia Militar, que fica no lado oposto da rua, onde pediram ajuda aos Militares.
Uma segunda professora permaneceu com a turma de crianças trancadas dentro de uma sala, para isso colocando uma mesa escorando a porta pelo lado de dentro. Claro todos muito assustados naquele local.
A ação rápida dos Policiais pode ter evitado algo muito horrível, sendo feito a abordagem e prisão do acusado que foi levado para Delegacia Regional de Aracruz.
Átila Lemos – parceiro do Plantão Policial