IPATINGA – Policiais da região estão procurando um ex-detento com iniciais de G.V.S., de 22 anos, que saiu recentemente do sistema prisional e por ciúmes tentou matar a tiros um jovem com as iniciais W.A.P., de 18 anos, na rua do Rosário, alto do bairro Bethânia, em Ipatinga.
Segundo o boletim policial, a vítima informou que a motivação do crime foi um boato que ele manteve um namoro com a ex-companheira do ex-detento, no período em ele estava preso. W.A.P., disse ainda que no final da manhã de domingo (27), quando o suspeito via telefone o chamou para uma conversa sobre o assunto momentos depois chegou em sua residência armado com três armas, conversaram um certo tempo, em seguida G.V.S., aproveitou o descuido de W.A., e atirou três vezes em sua direção, sendo atingido na cabeça, mesmo ferido ele conseguiu correr foi perseguido uma certa distância pelo atirador que desistiu e fugiu levando as armas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar acionados por populares e a vitima baleada foi socorrida ao Hospital Márcio Cunha.
Em rastreamento a PM localizou armas, munições e drogas e o suspeito do atentado não foi encontrado.