IPATINGA – O condutor de um Toyota Corolla com as iniciais M.P.F., de 52 anos, foi preso em Ipatinga, na madrugada desta quarta-feira (30), depois de se envolver em um acidente de trânsito.
Segundo a PM ele é preso da justiça e estava em liberdade condicional, estava usando tornozeleira eletrônica e conduzia o veículo sem carteira de habilitação e embriagado.
Consta ainda no boletim que o preso se encontrava no veículo em um ponto de tráfico de entorpecentes na Área Central de Ipatinga ao notar a PM, ele não acatou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade passando pelo Parque Ipanema, seguiu para avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Panorama, quando na rotatória, ele perdeu o controle de direção do carro, passou direto pela rotatória e foi parar próximo a estrutura do viaduto da BR 381.
Três mulheres que estavam no carro, não tiveram ferimentos. M.P.F., é condenado a cumprir 55 anos de prisão ele foi condenado por ter sido julgado e condenado por estupro e morte de seis mulheres em 2001, crimes praticados em Belo Horizonte e João Monlevade, a época dos crimes ele foi intitulado maníaco do Opala, e estava solto por ter sido beneficiado pela justiça e monitorado por tornozeleira eletrônica.
O proprietário do carro, disse que o homem saiu no veículo sem a sua permissão, o motorista preso confirmou a versão e se negou a realizar o teste de alcoolemia com bafômetro.
As mulheres informaram que são garotas de programa e foram contratadas pelo autor para um programa amoroso. M.P., cumpriu sentença em vários presídios e por último na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.
Ele foi personagem de uma notícia divulgada pelo governo do estado, em 2015, que mostrava sua recuperação no sistema prisional. Com o flagrante da madrugada desta quarta-feira (30), o homem foi preso por conduzir veículo embriagado, desobediência e furto. Caso encaminhado à Polícia Civil.