Início destaque Morre funcionário da Usiminas hospitalizado após vazamento de gás dentro da empresa

Morre funcionário da Usiminas hospitalizado após vazamento de gás dentro da empresa

0
1895
JOHNNATAHN JENYS AMORIM SILVA, tinha 22 anos
Reprodução

IPATINGA – A Usiminas divulgou, nesta segunda-feira (12), a morte do funcionário terceirizado que estava internado em estado grave no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, há seis dias, depois do vazamento de gás que aconteceu na empresa, no último dia 6.

A siderúrgica não divulgou o nome, a idade nem a função exercida pelo colaborador, mas o g1 conseguiu apurar que se trata de Johnnatahn Jemys Amorim Silva, de 22 anos.

O outro funcionário que também foi internado em estado grave, permanece com o quadro clínico estável.
A empresa publicou, na tarde desta segunda-feira, um comunicado lamentando a morte do colaborador, veja na íntegra:
A Usiminas lamenta profundamente comunicar a morte encefálica, nesta segunda-feira, 12/12, do colaborador que estava internado em estado grave, em consequência do acidente ocorrido na Usina de Ipatinga em 6/12. Neste momento tão difícil, a Usiminas lamenta o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do empregado.

Na noite de terça-feira (6), 15 homens foram levados para o hospital, após um vazamento de gás em uma planta industrial da empresa, em Ipatinga, onde funcionários de uma empresa terceirizada prestavam serviço.
O Ministério Público instaurou um procedimento investigatório para apurar a ocorrência de crimes ambiental e contra a vida.

Informações do G1

SEM COMENTÁRIOS