Três detentos fugiram do presídio Inspetor José Martinho Drumond, na madrugada deste sábado (24). Eles foram identificados como Erivaldo Almeida Caetano, de 29 anos, Lucas Souza Barbosa, de 27 anos, e Cristiano Rodrigo dos Santos, de 24 anos.
Os homens serraram as grades da cela e do corredor e conseguiram escapar pelo telhado, quando tiveram acesso à mata no entorno da unidade. Os três respondem pelos crimes de estupro, homicídio e tráfico de drogas. Eles compartilhavam a mesma cela na ala reservada no complexo prisional para estupradores.
Com o auxílio de drones as buscas pelos detentos nas proximidades do presídio tiveram início às 4h da manhã. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), o Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Penal foi acionado e as forças de segurança seguem nas buscas pelos foragidos. Até o momento, eles não foram localizados.
“A população pode ajudar as forças de segurança com informações sobre os foragidos por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é anônima e gratuita”, disse a Sejusp em nota.
Informações do Jornal O Tempo