ANTÔNIO DIAS – Quatro famílias de Antônio Dias, tiveram um Natal trágico. Elas comemoravam a data quando, na madrugada de domingo (25/12), parte de uma encosta desmoronou, atingindo as casas em que elas se encontravam. O deslizamento foi provocado por um forte temporal.
Na manhã desta segunda-feira, (26/12), foi encontrado mais um corpo em meio à lama e destroços. Tratava-se de uma jovem Bruna Santiago de Paula, 18 anos. Até o encerramento desta publicação, um adolescente de 12 anos continuava desaparecido.
Marli Custódio dos Santos, 51 anos e Aparecida de Fátima, de 54 anos, já haviam sido encontradas, sem vida, no local do desastre. Outras onze pessoas foram levadas, feridas, para hospitais.
Todas estavam, também, na comunidade Vila Carvalho, local do deslizamento, comemorando o Natal. Quase 50 bombeiros militares e policias trabalhavam na área do deslizamento.
O prefeito Ditinho, de Antônio Dias, lamentou a tragédia. “O que aconteceu nessa noite de Natal abalou nossos cidadãos de Antônio Dias. Eu quero agradecer aqui o estado, na pessoa de nosso governador Romeu Zema, que mobilizou toda equipe: Polícia Militar, bombeiros, Defesa Civil. O nosso muito obrigado ao estado pelo trabalho intenso que tem colocado a nossa disposição.
A coisa que aconteceu aqui eu não desejo para nenhum outro município”, afirmou.