TIMÓTEO – A Polícia procura pistas de envolvidos na morte de Vaninho Gonçalves Silva, de 41 anos, ocorrida no início da tarde desta terça-feira (27), na avenida Amintas Jaques de Morais, também conhecida por “estrada da Sinterização”, da Usina Arcelor Mittal, próximo ao distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo onde ele residia.
Conforme foi informado na edição desta terça-feira do Programa Plantão Policial da Rádio Vanguarda, Vaninho Gonçalves, passava pelo local conduzindo uma moto Honda CBX 250 Twister, registrada em Antônio Dias, quando foi surpreendido por dois assassinos que se encontravam em uma moto, o criminoso da garupa efetuou vários disparos contra ele e depois eles fugiram.
Vaninho ferido perdeu os sentidos e o controle da moto, saiu da pista e caiu na ciclovia à margem da via e faleceu. A perícia recolheu no local do crime um cartucho intacto de pistola 380. O perito informou também que a vítima possuía ao menos 16 perfurações pela cabeça, tórax e região genital, não sabendo precisar quantas eram de entrada e quantas eram de saídas de projéteis.
A polícia recebeu informações anônimas de que a motivação pode estar relacionada ao tráfico de drogas. Na casa onde Vaninho residia foi encontrada uma mala contendo 06 papelotes de cocaína, sobre a geladeira 08 buchas de maconha.
No matagal na Rua dos Navegantes perto da casa da vítima, foi localizada abandonada uma motocicleta que bate com as características da moto utilizada no crime, bem como duas blusas que os assassinos usaram na hora da ação.
A motocicleta apreendida foi furtada em Ipatinga no dia 19 do mês passado. Vaninho Gonçalves da Silva, tinha resgistros de antecedentes criminais por Ameaça, Furto, Posse Ilegal de Arma de Fogo, Lesão Corporal e Estupro de Vulnerável.
Levantamento ainda não oficial aponta que até o momento foram contabilizados 22 homicídios em 2022 no município de Timóteo.