Início Coronel Fabriciano Defesa Civil decreta situação de emergência em Fabriciano devido às chuvas

Defesa Civil decreta situação de emergência em Fabriciano devido às chuvas

0
240

O estado de Minas Gerais conta com 126 municípios em alerta. O município de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, foi incluído nesta sexta-feira (6), pela Defesa Civil de na lista de cidades em situação de emergência devido às chuvas. O motivo da inclusão é os estragos causados pela chuva no dia 30 de dezembro de 2022.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Defesa Civil do município, emitiu uma nota, informando que o fim de semana na cidade será de chuva e segundo os órgãos oficiais de meteorologia, entre os dias 5 (quarta-feira) e 8 de janeiro (domingo) o volume de precipitação acumulado é de 250 milímetros (mm).

“A situação de Fabriciano está sob controle; resultado das ações preventivas e de fiscalização feitas ao longo de todo o ano. Mas continuamos em alerta, dado o período chuvoso. E pedimos à população para não enfrentar tempestades e alagamentos, buscar sempre um abrigo seguro e acionar a Defesa Civil e Bombeiros sempre que necessário”, frisa Luiz Guilherme Amaral Jr., diretor de Defesa Civil Municipal.

O boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG) conta com 126 cidades em alerta, incluindo também a cidade de Timóteo, que está na lista desde o dia 6 de dezembro, devido aos danos causados pelas fortes chuvas.

As condições meteorológicas estão favoráveis ao tempo instável, com alta probabilidade de chuva forte e acentuado volume em decorrência da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Essa condição persistirá ao longo de todo o final de semana e se espera um volume de chuva expressivo sobre todas as regiões mineiras, com maior destaque para a Zona da Mata, Oeste e Metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Portal da Cidade Ipatinga com informações da PMCF

SEM COMENTÁRIOS