O 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte presidido pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira, sentenciou a 18 anos de prisão em regime fechado, o policial militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade, de 45 anos,ele foi considerado culpado pela morte da ex-esposa Francislaine Simões Oliveira Andrade, de 24 anos, o crime ocorreu em 2007, na recepção de um hotel onde a vítima trabalhava no bairro Ferroviários em Ipatinga.
Victor Emmanuel havia sido sentenciado em 2019, mas o primeiro julgamento foi anulado a pedido da defesa. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Victor não aceitava a separação e simulou um assalto no antigo Hotel Century onde a mulher trabalhava (hoje é um atacadista) e a matou com tiros na cabeça.
O policial seria julgado em Ipatinga mas devido a acusação de outros crimes, o julgamento foi desaforado para a Comarca de Belo Horizonte.
Victor Emmanuel encontra-se em liberdade aguardando finalizar a fase de recurso. Além da condenação, a justiça determinou a perda do cargo público, assim que finalizar o processo e não houver mais possibilidade de recurso.