O corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (17), perto do Viaduto das Almas, entre Itabirito e Ouro Preto, a 60 km de Belo Horizonte, foi reconhecido pela família de Monique Ferreira Costa, de 21 anos. A jovem estava desaparecida desde o início da semana.
Uma pessoa encontrou o corpo caído em um penhasco, a 60 km da capital mineira. Monique tinha algumas tatuagens e as fotos enviadas pela família ajudaram a confirmar a identificação. A vendedora estava desaparecida desde a manhã do dia 14 de fevereiro.
O último contato que a Monique fez com a mãe foi por meio de um áudio enviado no celular, na madrugada da última terça-feira (14). A família registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento e foi junto com a polícia à casa da vendedora. A última pessoa com a qual Monique teve contato foi com o namorado. Em nota, os advogados de Luiz Gustavo Lopes informaram que ele compareceu na Delegacia Especializada “de livre e espontânea vontade com o intuito genuíno de contribuir efetivamente nas elucidações dos fatos.”
Ainda de acordo com o advogado, nada que o colocasse em suspeita foi detectado pelos polícias.
O jovem diz lamentar o fato confiar no trabalho da Policia Civil de Minas Gerais. O caso segue em investigação.
Informações: R7