Início destaque A Polícia Civil de Minas Gerais realizou Operação Embaixador e fechou o...

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou Operação Embaixador e fechou o cerco para o crime de furto de aparelhos celulares.

0
324

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, desencadeou na manhã desta segunda-feira(20) a Operação Embaixador em combate ao crime de furto de aparelhos celulares.

A investigação começou na cidade de Ipatinga após o furto de mais de 30 aparelhos em um show no dia 18 de novembro do ano passado. A Operação Embaixador tem como alvo um grupo criminoso que atua em grandes eventos, onde seus integrantes se aproveitam da aglomeração de pessoas para subtraírem os aparelhos celulares de dentro dos bolsos das vítimas ou de dentro de suas bolsas.

A agência de inteligência da Delegacia Regional de Ipatinga conseguiu descobrir o paradeiro de alguns dos aparelhos celulares furtados, bem como identificar os receptadores e integrantes da associação criminosa responsáveis por furtar e desbloquear os aparelhos celulares.

De acordo com o Delegado Regional de Ipatinga Thiago Alves, a operação foi desencadeada  na cidades de Timóteo, Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem e Sabará.


Foram  apreendidos 70 (setenta) aparelhos celulares, 1 (um) notebook, 2 (dois) tablets, 1 (um) relógio smart, além de R$4.310,00 em dinheiro. Dentre os dispositivos eletrônicos apreendidos, cerca de 20 (vinte) são furtados, e os outros têm procedência duvidosa, podendo pertencer a vítimas de furto que não registraram Boletim de Ocorrência ou que registraram, mas não souberam informar o número de série (imei).

Ainda, foi cumprida a prisão preventiva de um homem, de 31 anos de idade, responsável por realizar desbloqueio e revenda dos aparelhos furtados, além de ratificada a prisão em flagrante de outros quatro homens de 33 anos, 34 anos, 38 anos e  43 anos de idade, os quais são envolvidos com a receptação, desbloqueio e revenda dos objetos furtados. 

As investigações permanecem em andamento para recuperação dos demais aparelhos celulares furtados e para identificação dos demais integrantes da associação criminosa. Outras pessoas que tiveram seus aparelhos celulares furtados durante o show musical ocorrido no dia 18/11, no estádio Ipatingão, em Ipatinga/MG, mas que não registraram o respectivo Boletim de Ocorrência, poderão procurar a Delegacia Regional da Polícia Civil de Ipatinga para noticiar o fato, levando nota fiscal ou outro documento com imei do aparelho, para que possam ser iniciadas diligências com objetivo de recuperar o aparelho celular furtado.

SEM COMENTÁRIOS