As Guarnições do 1º Pelotão do 11º Batalhão de Bombeiro Militar de Ipatinga, com apoio dos militares do 5º Pelotão de Coronel Fabriciano e 6º Pelotão de Itabira atenderam ocorrência de colisão envolvendo três veículos sendo o caminhão MB placa SFS 8G83 do Espírito Santo, Fiat Uno placa HGL 5G94 e o VW Polo placa GVO 6405.
Consta no relatório da corporação que no total cinco vítimas ficaram presas entre as ferragens.
O caminhão transportava carga de batata doce,momento que em uma curva perdeu o controle e tombou o veículo saiu chiando pela contramão, parte da carga atingiu o Fiat Uno,o condutor do VW Polo bateu de frente com o caminhão tombado. Segundo informações, o caminhão seguia para a cidade de Vitória/ES.
Os ocupantes do Polo Simone Martins Ferreira Reis , 43 anos passageira foi resgatada com um profundo corte na face e encaminhada ao hospital de Nova Era,o condutor, Hebert Rodrigues Alves de 41 anos com fratura exposta do esquerdo, corte no joelho foi resgatado pelos Bombeiros e amparado por uma unidade do SAMU de Antônio Dias sofreu quatro paradas cardiorrespiratória e foi encaminhado ao Hospital Marcio Cunha em Ipatinga.
O motorista do caminhão Batista Armani 43 anos, sofreu amputação de três membros a duas pernas e um braço ainda preso entre as ferragens, foi atendido por uma médica voluntária que passava pelo local, após ser resgatado das ferragens o quadro se agravou evoluindo para óbito.
Compareceu ao local equipe da Polícia Rodoviária Federal, equipe do SEVOR de Nova Era, a Perita Margareth da Polícia Civil de João Monlevade que deu início aos trabalhos para investigação das causas do acidente.As equipes dos Bombeiros foram comandadas pelo Sargentos Guimarães, Silva e Valle.