Polícia Civil localiza envolvidos em ameaça de ataque em escolas de Ipatinga

0
2663

IPATINGA – Investigadores da Polícia Civil de Ipatinga, localizaram os responsáveis por mensagens de ameaça que circularam na sexta-feira (7), nas redes sociais, uma delas no Instagram perfil “the.ghostman67”, ameaçando que nesta segunda (10), seria realizado um massacre na escola Carlos Drummond de Andrade, no bairro ideal, (mensagens alusivas às tragédias ocorridas em uma escola de São Paulo e em uma creche em Santa Catarina).

Ao mesmo tempo, outra mensagem de ameaça foi publicada no Instagram de ataque na escola Laura Xavier Santana, no Bom Jardim. Em Ipatinga nossa reportagem recebeu vários pedidos para contato com as autoridades, pedidos feitos principalmente por pais de alunos. Diante do clamor público, as forças de segurança, investigadores da Polícia Civil e Polícia Militar, realizaram os levantamentos e conseguiram identificar os equipamentos de onde foram postados as ameaças e identificar os autores.

Segundo as corporações, o responsável pela primeira ameaça na escola, Carlos Drummond, foi um ex-aluno da escola, adolescente de 13 anos.

O autor da segunda ameaça é um garoto de 11 anos. O garoto de 13 anos se mostrou arrependido e contou que a motivação foi que sofria bullying na escola Carlos Drummond, e foi estudar em outra escola no bairro Iguaçu.

O menino de 13 anos, assumiu a autoria da ameaça na presença dos pais, disse que era brincadeira e se arrependeu, foram apreendidos o aparelho celular do adolescente e o seu videogame.

Na casa do menino, de 11 anos, ele assumiu também ter feito a ameaça na frente da mãe, que ao ver o perfil da primeira ameaça resolveu fazer também.

Os adolescentes, materiais e os pais foram encaminhados para a delegacia de plantão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui