CONTAGEM – Um adolescente de 12 anos foi apreendido, nesta terça-feira (11), depois de ameaçar cometer um atentado na Escola Municipal Eli Horta Costa, no Centro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o aluno fez as ameaças usando suas próprias redes sociais. Ao tomar ciência, a diretoria da unidade de ensino acionou os pais do adolescente e a guarda escolar.
Ao ser questionado sobre a postagem, o menino teria dito aos guardas que fez a publicação para chamar a atenção dos colegas. O adolescente ainda teria alegado que estava arrependido.
O menino, acompanhado de seus representantes legais, foi encaminhado para a delegacia de plantão de Contagem. Um boletim de ocorrência foi registrado. O adolescente será monitorado pelas forças de segurança.
Posicionamento
Sobre o ocorrido, a prefeitura de Contagem informou que vai anunciar, nessa quarta-feira (12), às 9h, na Escola Municipal Heitor Vila Lobos, no bairro Inconfidentes, um plano de ação contra ameaças a escolas.
Informações do Jornal O tempo
Foto: Pixabay