IPATINGA – Na manhã desta terça-feira (18), a PM registou um roubo a mão armada em ponto de ônibus, na avenida Pedro Nolasco, no bairro Ferroviários, em Ipatinga.
Segundo as vítimas de 37 e 38 anos foram surpreendidas por um homem negro, vestindo calça jeans, blusa de frio azul e botina preta, armado, anunciou o delito pegando dois celulares e um cartão bancário.
Após o crime o bandido fugiu de carona em um Fiat Palio verde, pela avenida Pedro Linhares Gomes sentido ao bairro Horto, o carro era dirigido por uma mulher de cor morena.
Militares acionados e com o auxilio das câmeras do Cinturão de Segurança o carro dos suspeitos foi identificado, por um dos aparelhos roubado o aplicativo de rastreio perdeu o sinal no Horto.
O cerco da PM na região foi feito e o veiculo com os suspeitos passou por Coronel Fabriciano, e foi abordado pelas equipes do 58º Batalhão chegando no bairro Macuco, em Timóteo.
No carro estavam a mulher com iniciais R.S.E., de 51 anos, e o filho dela, o N.C.E., de 26 anos, e um rapaz R.M.A.,de 20 anos. Negaram envolvimento no roubo, mas ao serem ouvidos separados entraram em contradições nas versões.
O suspeito de 26 anos , acabou confessando que estava no carro com a mãe, e o assalto foi praticado pelo amigo dele de 20 anos, que a arma usada, foi um revólver calibre 22, um dos celulares havia deixado em sua casa e o segundo estava de posse da mãe dele.
Os objetos foram recuperados e os envolvidos encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Ipatinga.