SANTANA DO PARAÍSO – Militares do meio ambiente receberem denúncias e fizeram uma operação, após serem informados que um suspeito realizava o desmate de vegetação nativa do bioma da Mata Atlântica para produção ilegal de carvão.
Os militares foram ao local e visualizaram cerca de 1,5 hectares de vegetação nativa suprimida, continuando a fiscalização, encontraram dois fornos para produção de carvão vegetal em funcionamento.
Ainda foi encontrada pela equipe policial o veículo do suspeito juntamente com carretinha reboque carregada com carvão vegetal nativo.
Segundo o boletim policial o denunciado já havia sido autuado administrativamente pelo crime de desmate/supressão de vegetação nativa no mesmo local no mês de março deste ano.
Através das informações, a equipe policial ainda realizou a apreensão de duas armas de fogo que eram mantidas de forma irregular pelo autor.
Além das armas apreendidas, todo material utilizado e produzido pela prática criminosa foi apreendido, sendo veículo, carretinha, carvão vegetal armazenado, motosserra.
Além disso, foi lavrado em desfavor do autor auto de infração no valor de R$ 196.226,79.
O homem fugiu do local,não sendo localizado para prestar esclarecimentos.