Sílvio Almeida da Silva, de 42 anos que matou a ex-companheira, Joyce Luiza Silva de Araújo, de 22 anos no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, crime ocorrido no fim da tarde de quinta-feira (4), foi preso em Piúma no estado do Espírito Santo.
A prisão do assassino foi graças a uma ação coordenada pelo Serviço de Inteligência do 14°Batalhão da Polícia Militar.
A pedido da Polícia Civil e Ministério Público de Minas Gerais, o juiz da Vara do Tribunal do Júri e de Precatórias Criminais da Comarca de Ipatinga, decretou a prisão do assassino, Sílvio Almeida era considerado foragido da Justiça.
Conforme foi informado pela nossa reportagem, Joyce Luiza de Araújo, 22 anos, foi morta na rua Tucanuçu no Chácaras Madalena no final da tarde desta quinta-feira (4), dia que ela completou 22 anos.
Segundo versão de uma testemunha, Joyce Luiza , estava grávida e havia terminado recente o relacionamento com o suspeito identificado por Sílvio Almeida da Silva, de 42 anos, o qual não aceitava e sempre a ameaçava, temendo a ação de Sílvio Almeida, Joyce Luiza havia registrado queixa na polícia.
Ainda conforme a testemunha, na terça(2),foi que a vítima descobriu que estava grávida de Sílvio. Momentos antes de ser morta Joyce se encontrava na de uma vizinha, o suspeito ficou na tocaia próximo à casa dela e no momento em que Joyce saiu e se dirigia para uma padaria, o assassino desembarcou de um veículo Ford Ka branco de arma de fogo em punho, foi em direção à ela e efetuou disparos que atingiram o rosto e tórax.
Joyce Araújo caiu na calçada e morreu no local. O homicida é procurado pela polícia em todo o Vale do Aço e Itabira, terra natal de Sílvio que possui antecedentes criminais por homicídio, estelionato, furto e receptação.