Início destaque Homens que atropelaram e mataram idoso em Ipatinga foram condenados pelo Tribunal...

Homens que atropelaram e mataram idoso em Ipatinga foram condenados pelo Tribunal do Júri

0
1053
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

Diego Donato de Oliveira e Eliton Soares Matos, foram a julgamento na manhã de quarta-feira (17), no Salão do Júri Vito Gaggiato, no Fórum da comarca de Ipatinga e ambos foram sentenciados pelo Tribunal Júri à pena de nove anos de reclusão em regime fechado pela morte de um idoso de 78 anos, que empurrava uma bicicleta numa via movimentada de Ipatinga, em 2014 e foi atropelado e morto pela moto ocupada pelos sentenciados.

Segundo o MPMG, no dia 4 de setembro de 2014, por volta das 17h, na contramão de uma avenida movimentada de Ipatinga, fugindo da polícia, os dois homens, montados numa motocicleta roubada e após consumirem maconha e bebida alcóolica, atropelaram e mataram um idoso de 78 anos, que empurrava uma bicicleta na via.

Após o atropelamento, o condutor da moto, inabilitado, e o garupa ainda fugiram do local sem prestar socorro à vítima. Perto do local, os dois foram presos. No recurso interposto ao TJMG, o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro afirmou que denunciou os dois homens pelo crime de homicídio com dolo eventual, conforme apontou a investigação policial.

A Sessão do Júri foi presidida pelo juiz João Paulo Júnior,o Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga considerou os dois culpados pelo homicídio com dolo eventual de trânsito, sendo eles sentenciados à pena de nove anos de reclusão em regime fechado.

O advogado José Ailton de Fátima em entrevista exclusiva a nossa reportagem confirmou que Eliton Soares Matos não está foragido e que vai recorrer da sentença.

SEM COMENTÁRIOS