Homem mata a mãe em Valadares, chama a polícia e alega que teve surto psicótico

0
358

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia foi empenhada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Governador Valadares, na madrugada desta quinta-feira (01/06).

Um homem de 51 anos, é apontado de ter esfaqueado até a morte a própria mãe Laíde Fonseca Amaral, de 79 anos, o homem foi preso na Rua Marechal Floriano ainda com a faca na mão no local do crime.

De acordo com a PM foi o próprio assassino confesso quem acionou a Polícia Militar falando que tinha esfaqueado a vítima, de 79 anos.

Uma equipe do SAMU chegou a ir até a casa, para tentar socorrer a idosa, mas ela já estava morta. O filho recebeu as equipes da PM, obedeceu às ordens para soltar a arma e abrir o portão do imóvel e foi detido.

A perícia da Polícia Civil constatou que a idosa foi atingida por cerca de 30 facadas pelo corpo. O homem disse aos militares que cometeu o crime durante um surto psicótico, que ele usa medicamentos de controle, que antes do crime chegou a comentar com a mãe que estava em crise e pretendia matá-la, que a idosa o convidou para orar e foram dormir, momentos depois ele cometeu o crime.

Os familiares confirmaram que o suspeito, em razão de doença mental, fazia tratamento de saúde. A delegada da Polícia Civil, Daniely Muniz, responsável pelo inquérito que apura o caso em entrevista à imprensa, informou que o flagrante foi ratificado, que o investigado possui limitação em sua saúde mental, que conforme a lei, representou pela prisão preventiva do suspeito e, alternativamente, pela instauração do incidente de insanidade mental, para avaliar a situação do investigado.

O Homem foi encaminhado ao presídio onde aguarda as providências.

Foto: Enviada para o whatsapp do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui