IPABA – A PM foi acionada para atendimento de possível incêndio criminoso na tarde desta segunda-feira (12/06), na rua Dom Cavati, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba.
Segundo o boletim policial um homem de 51 anos após desentendimento com a esposa de 34 anos e feri-la ateou fogo na própria casa, a dona de casa conseguiu sair com as filhas menores antes das chamas se propagarem, o homem fugiu após tomar conhecimento que a PM tinha sido acionada.
Com a chegada da equipe policial a mulher e as filhas de 13, 11, 9, 6 e a caçula de 2 anos foram amparadas, à vítima de 34 anos com queimaduras nas costas, foi encaminhada para a UPA, em Ipatinga.
As filhas ficaram aos cuidados de um familiar. Após ser medicada a mulher informou aos policiais que o marido pediu que ela fizesse um garrafa de chá, ela fez um pequeno comentário e como ele estava com raiva porque ela foi a um culto evangélico no domingo eles discutiram o marido jogou a garrafa térmica ao chão em seguida ateou fogo em peças de roupas e as jogou na esposa mulher, ateou fogo no colchão e fugiu em uma bicicleta.
Corpo de Bombeiros foi chamado para debelar as chamas. O homem foi localizado e preso durante rastreamento da PM e conduzido à Delegacia.