Ex-aluno invade escola e mata estudante a tiros em Cambé, no Paraná

0
1234

PARANÁ – Uma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé (PR), foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (19) depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada, em nota, pelo governo do Paraná, publicada por volta das 11h nas plataformas digitais oficiais. Destacou-se ainda que os secretários de Segurança Pública e da da Educação estavam a caminho da cidade. “Aos familiares e amigos das vítimas, nossa solidariedade neste momento”, diz a nota. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. O governador Ratinho Junior lamentou o ocorrido.

O ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. “Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado”.
Ainda segundo informações do governo estadual, o ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina, distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu foram ao local. A área foi isolada para o trabalho das equipes da criminalística.

Pelas redes sociais, o Governador Ratinho Junior destacou “a violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”.

Informações da TV Super Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui