Início destaque MP de Inhapim oferece denúncia contra treinador de futsal feminino acusado de...

MP de Inhapim oferece denúncia contra treinador de futsal feminino acusado de estupro de vulnerável em São Sebastião do Anta

0
545

O Ministério Público de Minas Gerais, através da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, ofereceu denúncia contra um homem de 29 anos, treinador de futsal feminino no projeto Geração Esporte do Município de São Sebastião do Anta, por estupro de vulnerável majorado, praticado contra duas adolescentes, suas alunas, que possuíam 13 anos de idade. Os fatos ocorreram ao longo do ano de 2023, em São Sebastião do Anta/MG.

A Promotoria de Justiça de Inhapim apurou ainda que o mesmo autor cometeu outro estupro no Município de Serra/ES entre abril de 2018 e agosto de 2020 contra duas meninas de 12 e 13 anos. Após ser solto em liberdade provisória por decisão da Juíza da comarca de Vila Velha/ES, o acusado veio residir em São Sebastião do Anta/MG, estando, portanto, na condição de foragido da Justiça do Espírito Santo.

O acusado foi preso pela Polícia Civil de Inhapim, no dia 22 de junho deste ano, em cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de São Sebastião do Anta.

O processo tramitará perante a 1ª Vara de Inhapim e o acusado, se condenado, poderá cumprir de 26 a 54 anos de reclusão em regime fechado. O autor responderá, ainda, perante a 1ª Vara Criminal de Vila Velha/ES.

Na visão da Promotoria, esta atuação demonstra o empenho das Polícias mineiras locais (PMMG e PCMG) e do Ministério Público para coibir a violência sexual contra a mulher (e demais formas de violência contra estas) e sinaliza a rigidez na aplicação da lei penal a qual serão submetidos todos aqueles que praticarem tais crimes na Comarca de Inhapim MG.

Informações do Rádio Clube Inhapim

SEM COMENTÁRIOS