A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com apoio da Polícia Militar Rodoviária, prendeu em Ipatinga, na tarde desta terça-feira (04/07), o quarto suspeito de envolvimento no sequestro e desaparecimento da menina Evelyn Jasmim Machado Acácio, de 8 anos, além dos homicídios da mãe dela, Katlyn Oliveira, de 32 anos e da cabeleireira Ana Raquel de Brito, de 32 anos, em Sabará, na Grande BH.
O homem de 27 anos teria envolvimento direto nas mortes e tentou escapar da operação policial em Ipatinga, ele estava de carona em uma caminhonete Saveiro cor vermelha abordado na BR-381 em Ipatinga. O investigado foi encaminhado para a Delegacia de Timóteo para as providências de praxe.
Já foram cumpridos três mandados de prisão e busca e apreensão em Ribeirão das Neves e BH, nos bairros São Gabriel e Alto dos Pinheiros. Conforme o delegado Carlos Eduardo, da Delegacia de Homicídios de Sabará ,a prioridade no momento é encontrar a menina, o pai dela está preso na penitenciária de Francisco Sá, Norte de Minas Gerais.
Ainda não há informações sobre possível envolvimento dele. Ainda de acordo com o delegado, entre os presos está a proprietária do veículo que teria sido utilizado no crime. A investigada seria amiga de uma das vítimas. “Além da mulher, foram presos também o irmão dela e um terceiro indivíduo que teria, de alguma forma, participado dos eventos criminosos”.
Entenda o caso
Ana Raquel trabalhava em um salão no bairro General Carneiro, em Sabará. No dia (21/6), Katlyn Oliveira, de 32 anos, foi até o local junto da filha, de 8 anos. Um grupo de pessoas invadiu o estabelecimento enquanto as duas estavam no local, agrediram as mulheres e as colocaram em um veículo.
Durante patrulhamento no bairro Nações Unidas, os militares encontraram o corpo de Katlyn caído no meio da via, com exposição de massa encefálica. A vítima portava maconha e o cartão do salão da outra vítima.
Os militares conseguiram imagens de uma câmera de monitoramento que captaram quando a vítima corria no meio da rua e um carro se aproximou dela. Na sequência acontecem os disparos. A criança que estava no salão junto das vítimas segue desaparecida. A Polícia Civil investiga o caso.