IPABA – Por volta das 15h40 deste sábado (008/07), o brigadista de incêndio da Cenibra, Nemoel da Silva, 41 anos foi encontrado morto ao combater incêndio na zona rural no município de Ipaba a margem da BR-458.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo Tenente Wemerson, compareceu ao local para realizar o trabalho. Consta no relatório da corporação que uma equipe de combate a incêndio florestal da Cenibra, atuava na região conhecida “Talhão 26- Projeto Beira Rio”.
Quando o brigadista Nemuel da Silva, se afastou de seu grupo perdendo o contato visual, foi chamado pelos colegas de grupo e não respondeu, os companheiros de trabalho retornaram e localizaram Nemoel morto caído em uma canaleta de enxurrada de aproximadamente 40 centímetros de profundidade, com as roupas queimadas e queimaduras por todo o corpo saindo secreção pela boca e nariz.
Compareceu ao local a Perícia da Polícia Civil para iniciar as investigações sobre as circunstâncias da fatalidade e após os trabalhos, determinou a remoção do corpo ao IML de Ipatinga.
O brigadista residia na rua Nova Era no Centro de Ipaba.
Fotos: CBMMG
Esclarecimento Cenibra
Na tarde deste domingo (9) a Cenibra enviou uma nota à imprensa informando que “as causas do acidente já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes acionadas conforme os protocolos de ocorrências desta natureza”. Completou afirmando que: “Por parte da Cenibra, a prioridade é o apoio à família e aos colegas de trabalho”
A empresa explicou em seu comunicado que Nemoel da Silva cumpria a atividade de preparação de aceiro para controle de incêndio em área de plantio de eucalipto acompanhado de outros colegas e que, ao final da tarefa, os trabalhadores deveriam ter deixado o local para que o incêndio se extinguisse na área isolada.
“No entanto, Nemoel não se juntou ao grupo. Após busca, foi encontrado pelos colegas já vitimado pelo fogo”, detalhou.