Polícia instaura inquérito para investigar maus tratos de animal ocorrido no Cidade Nova, em Santana do Paraíso

0
836

No final da tarde de sábado (08/07) um motociclista foi flagrado praticando maus tratos a um cão na avenida Carlos Edmundo Landaeta, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

Populares revoltados abordaram o denunciado, e gravaram ele arrastando um cão poodle pela guia em uma moto. A situação gerou indignação e discussão entre o autor e os populares que obrigaram o cidadão a transportar o animal de outra maneira.

Os populares enviaram vídeos para nossa reportagem e também, publicaram nas redes sociais. Em depoimento à polícia  o dono do animal disse que levou o cachorro até um pet shop, que foi de coleira e guia, correndo ao lado da moto voltando na parte da tarde para buscá-lo, quando no retorno para casa foi abordado por um motorista que vendo a cena do animal na coleira sendo arrastado no asfalto, começou a xingá-lo.

Ainda de acordo com o relato do dono, ele parou a moto e olhou para o motorista, momento em que o animal sentou na via e em seguida, várias pessoas começaram a aproximar, xingá-lo e fazer vídeos, ele levou o cachorro para casa e tratou as feridas dele.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso enquanto, o cachorro foi levado para um lar temporário e o tutor recebeu uma multa de mais de R$ 2 mil, baseado no artigo 112, anexo V, código 527 – II : abusar, maltratar, ferir, mutilar ou deixar de socorrer o animal que esteja sob guarda ou a que tenha causado lesões. 

O major Porto comandante da 12ª Companhia de Polícia do Meio Ambiente faz um alerta aos proprietários de animais.

Ouça a matéria completa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui