MARLIÉRIA – Por volta das 15h04 de ontem (19/07), durante operação fiscalização de trânsito próximo ao Rancho Soberano, no povoado de Lavrinha, em Marliéria, os militares depararam com uma motocicleta preta, sendo dado ordem de parada e o condutor do veículo desobedeceu e evadiu.
Foi iniciada a perseguição policial e mais uma vez, por meio dos sinais luminosos e sonoros da viatura foi dado ordem de parada ao condutor, que desobedeceu, dirigindo perigosamente e forçando a ultrapassagem de veículos para evadir da abordagem policial.
Em determinado momento o condutor saiu da rodovia e acessou uma estrada de terra, perdendo o controle e caindo da motocicleta, momento em que foi alcançado e preso.
Em pesquisa no sistema informatizado, constatou-se que a motocicleta que estava sem a placa de identificação, estava com o licenciamento ano 2021, não possuía farol e retrovisores, motivo em que foi removida ao pátio credenciado. No momento da abordagem notou-se que o condutor de 38 anos, estava com a capacidade motora alterada, com os sintomas notáveis de embriaguez, fala alterada e dificuldade de equilíbrio e se recusou ao teste do etilômetro.
Foi dado voz de prisão ao suspeito pelo crime de trânsito de dirigir veículo sob influência de álcool e direção perigosa, sendo encaminhada a presença da autoridade policial para providências subsequentes.