IPATINGA – Um homem foi preso em flagrante no Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal localizado no Shopping Vale, em Ipatinga.
De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação Social da PF, o suspeito de 31 anos realizou o agendamento para emissão do passaporte, ao comparecer no Posto localizado no Shopping Vale do Aço, ele foi preso ao apresentar a documentação exigida com indícios de falsidade. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo Delegado de Polícia Federal competente, o preso foi recolhido, onde ficará à disposição da Justiça.
O flagranteado responderá pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica previstos no Código Penal, se condenado a penas que variam de 2 a 6 anos de reclusão e multa.